Nesse story falaremos sobre a importância da sustentabilidade nas empresas para o meio ambiente. Acompanhe e inspire-se.
Apesar de ter múltiplos significados, a sustentabilidade pode ser traduzida como a habilidade que atende a exigências do presente sem que isso cause danos a gerações futuras.
Reaproveitar água da chuva
Priorizar produtos biodegradáveis
Descarte correto de resíduos
Investir em energia limpa
Utilizar meios de tecnologia
ESG (Environmental, Social and Governance) é um fator que atualmente possui a finalidade de quantificar o compromisso de sustentabilidade nas empresas.
Para um número crescente de investidores, a análise das estratégias de ESG de uma empresa é um dos melhores racionais para investimentos.
Os principais gestores de fundos de cobertura no mundo estão considerando a sustentabilidade nas empresas pelo reflexo positivo deste fator em seus resultados.
Uma avaliação de materialidade é um exercício formal projetado para envolver as partes interessadas e descobrir o quão importantes é o ESG.
A realização desta avaliação permite que você tenha uma visão panorâmica do estado atual da sua empresa e avalie a estratégia ESG na organização como um todo.
Tendo um ponto de partida bem delimitado, é momento de definir seus objetivos e metas. Para isso, o primeiro passo é organizar sessões de trabalho.
A análise dos gaps nos critérios de sustentabilidade revela possíveis problemas que a organização pode enfrentar durante a implementação da estratégia ESG.
O desenvolvimento de um plano de implementação, garante que todos estejam alinhados com as principais ações e com a estrutura a serem executadas ao longo do tempo.
Primeiramente, coloque o Plano em Ação e Meça os Principais Indicadores de Desempenho (KPIs).
Trabalhar com relatórios é uma boa prática para reportar os avanços ou eventos associados ao cumprimento do plano.
Em setembro de 2020, a Johnson & Johnson inaugurou sua primeira fazenda solar na América do Sul, na Cidade de São José dos Campos, com capacidade de 1 megawatt-pico(MWp).
Em setembro de 2022, a Amazon anunciou um empreendimento junto à EDP Brasil de longo prazo, que pretende viabilizar a construção do maior parque solar da EDP Brasil no país.
Começou a funcionar uma instalação na fábrica, composta por um tanque de hidrogênio combustível, uma rede de células de hidrogênio, uma rede de painéis solares e baterias Megapack da Tesla.