A empresa israelense Doral Renewables começou a trabalhar na construção da maior fazenda de energia solar dos Estados Unidos. o projeto cobrirá aproximadamente 13.000 acres.
A Mammoth Solar Farm está sendo construída entre Starke e Pulaski, no norte do estado de Indiana, nos Estados Unidos. Ficará localizada em uma área rural a cerca de 50 milhas a sudoeste de South Bend.
Fazenda solar construída pela Doral Renewables faz parte de um acordo com a American Electric Power. A expectativa é que a Mammoth possibilite que a empresa melhore a capacidade de energia renovável..
De acordo com um comunicado emitido à imprensa, o projeto de construção da fazenda solar criará 500 empregos, e, após entrar em funcionamento, criará pelo menos 50 novos empregos em tempo integral.
Esse projeto representa um grande passo para o portfólio de energia renovável, com o intuito de permitir que concessionárias locais adquiram energia gerada na região Centro-Oeste do país.
LOs maiores obstáculos em relação à implementação do projeto da Mammoth Solar Farm estão relacionados a objeções da comunidade local, sobretudo por parte dos agricultores.
Poucos meses após a proposta do projeto ser apresentada, agricultores locais se mobilizaram em prol de ações judiciais e compra de lotes às margens da fazenda solar para mostrar sua reprovação.
Como consequência disso, a empresa Doral Renewables teve que adiar seus objetivos de conclusão do projeto, o que inicialmente estava previsto para acontecer em 2023.
Os Estados Unidos voltaram a fazer parte do acordo, mas para alcançar seu objetivo, pesquisadores da Universidade de Princeton estimam que a produção solar precise crescer mais de 20 vezes.a.
A energia solar tem sido a fonte de energia de crescimento mais rápido nos Estados Unidos nos últimos anos, recebendo incentivos de vários programas federais, estaduais e locais.