Energia Verde: A região da América Latina é abundante em recursos naturais, incluindo fontes renováveis de energia como sol, vento e água.
Energia verde refere-se a fontes de energia renováveis, como sol, vento, marés e chuvas, que são renovadas naturalmente.
Felizmente, a produção de energia verde tem sido crescente em todo o mundo, tornando-se mais acessível ao longo dos anos.
As fontes de energia verde são consideradas limpas, inesgotáveis e cada vez mais acessíveis em comparação com as fontes de energia tradicionais.
Essas fontes se destacam pelo seu amplo potencial, abrangência e variedade, além de não emitirem gases de efeito estufa e causarem menos poluição ao meio ambiente.
Apesar de ter um potencial incontestável, a América Latina ainda tem desafios que impedem alcançar sua plenitude na produção de energia renovável.
A médio e longo prazo, as fontes de energia renovável possam diminuir os custos de energia, é necessário investir grandes quantidades de dinheiro no começo.
Os especialistas prevêem que, entre os anos de 2020 e 2050, a necessidade de energia na América Latina aumentará significativamente, ultrapassando o dobro.
O projeto prevê a construção de cinco parques eólicos, compostos por 207 aerogeradores, localizados entre os municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte.
O projeto vai criar mais de 2 mil empregos na fase de construção e 600 para o funcionamento da produção de energia sustentável.
O projeto 100% renovável evitará a emissão de 2,3 Mt/ano de CO2. O combustível de carbono zero, produzido pela combinação de hidrogênio verde e nitrogênio.