A eletricidade é um dos recursos indispensáveis para o funcionamento de qualquer empresa. A conta de energia elétrica é a segunda maior despesa fixa dos setores empresariais.
Como os custos de energia no Brasil estão se tornando cada vez mais onerosos, muitos empresários e gestores se preocupam em relação ao seu consumo
O industrial é o que mais consome energia elétrica no Brasil, São 43.613 gigawatt-hora, segundo o Anuário Estatístico de Energia Elétrica de 2022, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Lorem ipsum dolor sit amet. Qui illum voluptatem est porro galisum eum quos assumenda est aspernatur voluptatibus non expedita repellendus qui laboriosam officia.
Outro setor que possui um grande gasto energético é a indústria de plástico, com máquinas pesadas que cumprem diversas funções
A elevada tributação nas contas de luz e a infraestrutura envolvida na distribuição (que, mediante falhas, pode comprometer o abastecimento nos estabelecimentos) também são motivos de apreensão.
Uma das principais causas de desperdício de energia em empresas no geral é o mal funcionamento de máquinas e equipamentos antigos ou desregulados.
Iluminar os ambientes de um estabelecimento não sai barato, por isso é importante pensar em projetos arquitetônicos que priorizem a luz natural.
As opções de LED são uma opção interessante nesse sentido, pois têm durabilidade maior, consomem bem menos eletricidade e ainda são mais potentes.
De nada adianta investir em equipamentos mais eficientes e econômicos se cada membro da equipe não fizer a sua parte por um consumo mais consciente.
Uma alternativa excelente para empresas que desejam consumir energia de maneira mais econômica, eficiente e sustentável é a partir de fontes renováveis